O desejo de ter uma pele perfeita está cada vez mais acessível. Uma nova tecnologia desenvolvida na Europa está revolucionando centros de estética, o tratamento por Jato de Plasma.

“Esse tratamento tem feito muito sucesso nos centros de estética por que tem uma aplicação rápida e em apenas duas sessões é possível notar os resultados. Nos últimos meses tivemos um aumento na procura, principalmente por clientes que querem realizar a remoção da micropigmentação de sobrancelhas”, comenta a Daniela Lopez, Presidente do Sindestética.

O procedimento também é indicado para quem quer eliminar rugas, varizes, pintas, marcas de expressão, reconstrução de pálpebra, olheiras, estrias e até clareamento de pequenas tatuagens. “A aplicação é um pouco dolorosa, mas sem cortes e sem pontos, tudo muito simples. A pessoa pode passar pelo tratamento e voltar ao trabalho no mesmo dia”, diz, Daniela.

O aparelho utilizado se parece com uma caneta que produz uma descarga de plasma, aplicada a 2 cm de distancia do local. Para minimizar o incomodo, faz-se uso de uma pomada anestésica cerca de meia hora antes do procedimento, que varia entre 10 e 40 minutos e depende do tamanho da área.

“A tecnologia tem sido fundamental para aprimorarmos os tratamentos de estética. A cada dia surgem novas práticas e precisamos estar preparadas. Esta técnica e muitas outras estão disponíveis no Centro Técnico do Sindestética”, finaliza Daniela, que também é proprietária da empresa Organic Peel.

Daniela Lopez é Presidente do Sindestética do Estado de São Paulo, Presidente da Sociedade Brasileira de Estética e Cosmetologia, Coaching para Redes e Clínicas de Estética, Graduada em Estética e Cosmetologia e Pós-graduada em Intradermicos e Subcutânea.