Muitas horas de trabalho e muita pressão. A extenuante rotina de trabalho de um médico pode levar a quadros de estresse e esgotamento. Buscando a mesma qualidade de vida que ele recomenda aos pacientes, o clínico geral, geriatra e professor no Hospital das Clínicas, Dr. Paulo Camiz encontrou o Kung Fu. O que era para ser um hobby se tornou uma paixão e neste sábado (16/03), às 17h o médico será titulado mestre de Ving Tsun Kung fu.

“Há cerca de 25 anos comecei a treinar e desde então não parei. Os benefícios que a prática do Kung Fu trouxe para minha vida pessoal e profissional vão muito além do que eu esperava. Me ajuda a manter a calma e a capacidade de discernimento, que se traduz na melhora dos meus atendimentos médicos”, comenta Paulo.

Como resultado da dedicação aplicada nos treinos, o médico será titulado mestre e receberá o reconhecimento de seus pares dentro do clã onde atua (Clã Moy Yat), bem como de diversas autoridades do meio marcial nacional e internacional.

Ao final do evento, além de receber os símbolos de legitimidade, que caracterizam a autenticidade e reconhecimento dentro de sua linhagem, Paulo Camiz e os demais mestrandos serão recebidos como membros do conselho de Mestres da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

“É uma grande honra receber esse reconhecimento. A alegria será ainda maior, pois também iremos comemorar o aniversário de Leo Imamura, grão mestre fundador da Martial Intelligence, Inc.”, diz Paulo.

 

Informações

 

Cerimonia de titulação de mestres pela Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence

Data: 16 de março, sábado

Horário: 17h

 

 

Sobre Dr. Paulo Camiz

Geriatra e Clínico Geral

CRM 116103/SP

Médico clínico geral e geriatra com formação e especialização pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Geriatra pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, professor colaborador de Clínica Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em São Paulo, membro da American College of Physicians (Sociedade Americana de Clínica Médica), titulado Fellow, pelo reconhecimento à prática de excelência da medicina, nos EUA, e também da American Geriatrics Society (Sociedade Americana de Geriatria). Fez vivência de um mês na cidade de Yokohama, Japão, país com a maior proporção de idosos do planeta.

Faz parte do corpo clínico dos Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, além de atuação de rotina em seu consultório. Diretor clínico instituição de longa permanência pra idosos Hanami Sênior. Mestre de Ving Tsun Kung Fu (arte marcial chinesa) que pratica desde 1995.

A medicina sempre fez parte de sua vida, o ingresso aos 17 anos na Universidade alavancou sua dedicação constante aos estudos e sua responsabilidade de levar conhecimento e informação aos seus alunos, pacientes e população em geral. A vocação para a medicina o levou pela escolha da Clínica Médica e Geriatria, duas especialidades que tem como propósito o tratamento global do paciente. Dedicado ao estudo de doenças raras, foi médico da Marinha do Brasil na Amazônia, onde ficou por um ano e pode ter contato com doenças tropicais quase desconhecidas nos grandes centros, como São Paulo. Sua bandeira é a prevenção, o envelhecimento saudável só será possível se acompanhado clinicamente desde cedo, isso o torna percursor de tratamentos inéditos, como por exemplo: o Transplante de Fezes, procedimento indicado para um tipo específico de infecção intestinal.