Não é à toa que as redes sociais viraram amplos espaços publicitários que possibilitam uma vasta competitividade entre as empresas e seu público.

O maior desafio das marcas é criar um posicionamento diferenciado, onde ela tenha uma presença digital significativa para se diferenciar das demais. Pensando nisso, vamos compartilhar 5 dicas para ajudar na amplificação da sua voz.

  1. Faça um bom estudo de personas: entenda seu consumidor, quais são suas dores, preferência de consumo, dificuldades e objeções.
  2. Acompanhe a concorrência: a análise dos concorrentes ajuda a ter maior conhecimento de mercado e a identificar as oportunidades de reforço e melhorias dos diferenciais competitivos.
  3. Crie conteúdo: as redes sociais são fundamentais para reforçar e reestruturar as personas definidas, mas também melhoram o relacionamento com os consumidores aumentando a fidelização.
  4. Invista em e-mail marketing: quando você manda um e-mail para seu cliente, é uma  conversa mais direta e direcionada, e quando bem trabalhada a estratégia pode transformar um e-mail em venda.
  5. Tenha um blog: a produção de conteúdo vai ajudar a melhorar o rankeamento para palavras-chave específicas relacionadas ao negócio e contribuirá para o acesso dentro do site.